quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Exercício do Cavalinho

Morte aos jogos de raciocínio utilizados largamente em dinâmicas de grupo e aulas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional - 1.


Nada é mais insuportável do que as duas primeiras aulas com isso, você contorcendo-se em cólicas, com um sono monstruoso e tendo que encaixar cavaleiros e cavalos para "desenvolver sua capacidade de observação". Eu sei observar e o faço com bastante destreza e hábito. Não preciso e nem gosto que me digam para observar coisas desse tipo. São difíceis e nos fazem "pensar" ? Sim. Mas, nos fazem ter mais raiva quando não conseguimos completar a tarefa enquanto todos os outros alunos conseguem e não podem dar dicas. "Vocês têm até o final da aula pra conseguir, hein ?"
Sim, vou acabar a aula e pegar uns cursos na APAE pra desenvolver a capacidade de raciocínio. (Não que a APAE esteja sendo criticada. De modo algum, eu inclusive admiro o trabalho deles e nunca os criticaria para justificar exercícios desse tipo numa faculdade. Peço desculpas se soou ofensivo).

Eu mereço. Devo merecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem peça desculpa, tenho certeza que foi só um desabafo! Menina! tá uma chuva aqui em PG que te digo que seria capaz de passar a tarde toda tentando aprender a encaixar cavaleiros e cavalos. Num sei o que é isso mas dá pra encará! Um beijo, bom fim de semana! Allan