quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Um e um são dois, menos dois, é zero.

Por que motivo as pessoas se ofendem com pequenos comentários, ou as vezes uma simples indignação por algo feito a elas sem explicação ? Há a permissão de não gostar de alguma coisa e falar, sem que isso seja encarado como crítica ?
Depende da índole de cada pessoa, e do bom senso dela em receber algum comentário e se explicar, não tomando-o como crítica. É simples ter uma conversa que pode acabar somente pelo esgotamento de assunto, e não por uma das partes se sentir ofendida.
Mas, no caso, como se deve agir frente a uma situação dessas ? Eu, particularmente, prefiro o silêncio a tentar remediar e acabar com uma resposta atravessada da outra pessoa. Mas, ela vai saber que essa minha atitude é apenas defesa e não indiferença ? Não. Ela pensará em diversas possibilidades e que no caso, culminarão na única de que: "eu fiz o que achei certo, no tempo que pude/consegui. Você não tem consideração pelo que eu faço, e em troca de tudo, recebo isso". Mas, no final, as duas partes acabam se desentendendo ou pela falta de comunicação ou uma falha na mesma, as vezes ocasionada pelo bom senso defasado.

Ninguém tem culpa quando os dois erram. É como na matemática, fatores iguais em membros diferentes, se agrupados, se cancelam ( 3 = 3 -> 3 - 3 = 0).

Nenhum comentário: