domingo, 9 de março de 2008

Lividez

Como a natureza faz tudo perfeito...é de se admirar !
A própria essência da palavra já significa ser pura, límpida, clara e sem mais aditivos.
Ela, assim como o resto das coisas, o resto das essências, foi criada por Deus e se liga intimamente a absolutamente tudo. Às pessoas, animais, plantas, criações, lugares, enfim...a naturalidade é tão mais bonita e mais esperta que forçações ou ilusões...

A beleza é de fácil percepção exteriormente, na maioria dos casos, e é nesses em que ela também precisa aparentar, à primeira vista, estar implícita, subentendida, para que em um aprofundamento, ela possa revelar o seu trabalho no interior. E não há nada mais belo do que uma beleza interna lapidada...é encantador !
Sendo ela assim, na sua base, as coisas se tornam mais simples. Ela também possui defeitos e ainda assim consegue chamar a atenção.
Pergunte-se: vale mais uma carapaça moldada aos preceitos advindos da sociedade, ou uma túnica leve e sedosa feita dos seus princípios e natureza boa ?

A natureza é tão verdadeira que quase não tem definição. É difícil conseguir esmiuçar essa palavra e explicar como ela age.
Eu só posso dizer que ela, assim como Deus, sabe fazer as coisas na hora certa, e pensando melhor, ela é o instrumento fundamental Dele, logo, está, também em tudo e em todos.

Nenhum comentário: