sábado, 19 de abril de 2008

I Believe I can Fly.

O que se deve fazer quando você parece ouvir alguém sussurrar no seu ouvido coisas como "não desista agora" e outras frases que acalmam o coração ou que te avisam, ou ainda que te aconselham ?
Acreditar.
Se se tem fé, acreditar é o caminho. Se isso parecer loucura na hora, pode ser que depois aquilo se concretize, portanto, não deixe de acreditar e nem vá com tanta certeza. Apenas dê um voto de confiança àquela voz interior.
Mas, na verdade essa "voz interior" as vezes causa o surgimento de perguntas como: de onde é que eu tirei isso ?; o que é isso que me move ?; de onde vem isso ?; entre outras. Há quem diga que isso seja o inconsciente, ou até mesmo o consciente trabalhando monitorado pela vontade da pessoa. Eu gosto de acreditar que isso sejam mensagens de luz (quando ditas em momentos de necessidade, dúvida ou qualquer outro em que se precise de um sinal ou resposta), dos anjos da guarda, ou até mesmo de Deus. Pode aparecer quem discorde de mim, mas como eu disse, quem gosta de acreditar, sou EU.
Quando não se sabe o que fazer, e não se tem resposta alguma sobre que direção tomar, as vezes essas vozes vêm e te dão diretrizes. Mais do que simples intuições, elas as vezes salvam vidas e é por essa e outras razões que eu não as descarto sempre ou completamente. Se elas forem muito fortes, tenho que dar uma atenção pois elas geralmente estão certas.
Embora eu fale disso com certa conviccção, mais uma vez eu friso que poderá haver quem não concorde com nada disso e até ache besteira um post gasto sobre coisas "abstratas". Mas eu garanto que uma hora, quem discorda disso, acaba acreditando. A não ser que seja cético ao extremo e ache que tudo é uma mera coincidência.
Pensando agora, creio que eu acabaria entrando num ponto em que crenças divergeriam bastante, e isso não é algo plenamente discutível. Não há como ter um consenso sobre princípios, cada um fortalece e estabelece os seus.
Eu gosto de acreditar. Acreditar nas pessoas que me oferecem essa possibilidade. Acreditar em Deus e no Seu poder. Acreditar nos sentimentos e na pureza deles. Acreditar na vida.
Acreditar pode ser algo extremamente benéfico, prazeiroso e é a partir disso que se gera a confiança. Quanto mais você vê que pode acreditar, mais você confia e sabe que aquilo não trará nada inacreditável, ou seja, que traia, que vá/seja contrária a tudo que você acreditou. Mas há exceções, como sempre. Se acontece algo oposto ao que você sempre acreditou, sua confiança cai por terra e você se sente traído. É difícil de acreditar de novo. É difícil de recuperar o que se perdeu e as vezes, isso não acontece. Se você passar por isso e perder a confiança de alguém que ama (veja bem, DE alguém, não EM alguém), e conseguir recuperá-la..faça de tudo pra mantê-la. Respeite aquela pessoa e seja digna de receber a confiança dela. E isso é uma das coisas mais importantes, afinal..tudo na vida é recíproco, o que se planta...uma hora se colhe.

Acredite se quiser.

PS: O título é qualquer coisa de mal escolhido, mas melhor que nada.

Nenhum comentário: