terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Diálogos I

- Ela não é flor que se cheire, rapaz.
- Ah não ? Acho que me enganei então...
- Mas com toda a certeza ! (pensando)
(Depois de um breve momento)
- Acho que algo está te fazendo mal. (ainda pensando)
- E o que você presume que seja ? (olhando desafiador)
- Algo material, fisicamente sujo, maléfico. E com o odor reconhecível a metros de distância. (olhando de volta)
- Hahahahaha. Você não sabe é o bem que isso faz...
- Bem ?
- É, bem.
- E qual é o bem que isso faz ?
- Me deixa leve...
- ...E com a cabeça fraca !
- Me deixa em paz.
- Hahahaha... é uma pena. Uma pena, realmente.
- Eu não preciso da sua compaixão.
- Nem eu estou te dando. Você é simplesmente mais um ingrato no mundo.
- Ingrato... faz-me rir.
- É ingrato sim. Não é capaz de retribuir nem a quem gosta de você gratuitamente. Machuca, briga, enche a cara, faz merda, e não liga ! Afinal... o mundo é seu, não é ?
- O mundo não é meu.
- Deve ser por isso que você não liga pra ele. E nem pra nada.
- Já acabou ?
- Não. Mas é VOCÊ quem está se acabando ! E eu cansei de te dar afeto sem ganhar nada em troca. Cansa ficar vazio, sabia ?
- É mesmo ?
- É. E é por isso que eu espero que você se canse de ficar com essa cabeça vazia. Que só pensa em si mesmo. Que não tem noção de nada. Que magoa.
- (silêncio)
- Você não sabe de nada. E ainda vai causar mais mal a pessoa mais importante do mundo.
- O que o Papa tem a ver com isso ?
- Estou falando de você.
- Ah... (desprezo)
- Eu cansei de ser um brinquedo. Cansei de tentar ter esperança com alguém que nem sabe o quê é isso.
- É por isso que eu vou me recolher. Boa noite.
- Noite.

Nenhum comentário: