quinta-feira, 15 de maio de 2008

Cotidiano Sentimental

Ah ! A leve ansiedade que toma meus dias e estômago...
Isso me irrita de um modo doce e implicante. Porém, adoro sentí-la perto e me lembrando de que o destino é feito por nós, e que ainda assim, tudo pode acontecer.
Gosto da ansiedade que leva ao nervosismo quando encontro outros olhos e comprimentos simpáticos, corteses. Da inquietação que me dá ao esperar uma conversa longa, franca e substancial, ou apenas um comentário e um sorriso afável.
Ah ! O nervosismo que toma meu coração e minha mente...
Ele me empurra de maneiras sutis e (talvez) significantes. Contudo, adoro sentí-lo percorrer meu corpo com pequenas "borboletas".
Gosto da bipolaridade que as vezes me cerca e dos comentários acerca disso. A contradição da tristeza e a alegria breve, contida até o momento de transpô-las ao papel (no caso, à tela). É o nervosismo de não saber o que me aguarda, ou o que me causa um desejo incontrolável de escrever sem parar, registrando todo e qualquer sentimento, seja ele bom ou ruim, mas que rende textos e mais textos, folhas e mais folhas de caderno que deveriam ser dedicadas a resumos infindáveis de matérias que nunca mais encostarei os esforços.
Ah ! O cansaço que me invade quando chego em casa e não tenho mais essas experiências vívidas e excitantes. Ali é o reduto de meu repouso. Ali é ondo meu ócio toma formas estrondosas e sequer me deixa abrir os olhos, quando fora do horário. Ali é onde ponho em dia as novidades com quem anda longe de mim, com quem anda perto de mim ou com quem ainda não anda comigo.
Gosto de deitar na cama larga e admirar o teto, me perdendo e querendo não organizar minhas idéias. Sentir meus olhos quererem adentrar a escuridão e se meterem em sonhos confusos, bonitos, tristes ou esperançosos. Gosto de sentir as costas estendidas no colchão e minha cabeça levemente mais alta, deleitando-se naquela maciez inocente do travesseiro. A preguiça que me toma sempre no mesmo horário, geralmente 6 ou 7 horas depois de iniciado esse meu ritual sonolento, é o que me faz esperar mais 5 minutos e continuar a alimentar meu ócio antes que o dia se faça certeiro sobre minha janela.
Ah ! Os dias em que faço isso...6, toda semana. Apenas um dia em que faço diferente. Apenas um dia em que quero de volta tudo isso.

Nenhum comentário: